5 dicas para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares

Blog


17 Out 37
5 dicas para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares

5 dicas para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares

  • Cuidados com a pele

Você já deve ter percebido que a nossa pele resseca mais em algumas regiões do corpo, como cotovelo, joelho e calcanhares. Isso acontece porque são locais de articulação, nos quais a pele precisa ser mais elástica para permitir a movimentação.

Para manter a elasticidade necessária, os tecidos não produzem gordura natural suficiente, que garantem a hidratação contínua da pele e por isso acontece o ressecamento. A fim de melhorar o aspecto da pele nessas áreas, trazemos neste artigo cinco dicas para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares.

Cremes são fundamentais para hidratar calcanhares e cotovelos


Os cremes corporais hidratantes são imprescindíveis para manter a pele dos calcanhares e cotovelos com a aparência mais saudável. Entre os produtos da Pro Unha disponíveis está o Pro Paste, que tem em sua formula óleo de amêndoas, manteiga de cupuaçu e uréia, contudo se você tem calcanhares com fissuras ou rachaduras é preferível a aplicação do KeraDerm, que tem em sua fórmula óleos de copaíba e amêndoas, mais manteiga de cupuaçu. É um creme específico para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares, com fissuras profundas.


O ideal é que o creme seja aplicado nessas regiões mais ressecadas todos os dias, até duas vezes (manhã e noite), massageando bem até a total absorção.


Use esfoliante semanalmente


Além de usar os cremes hidratantes todos os dias, é interessante utilizar gel esfoliante toda a semanas. Isso porque o produto ajuda a remover as células mortas, limpando a região profundamente e preparando a pele para absorver melhor o creme hidratante e garantindo maior maciez. O EsfoliaDerm é uma opção para esfoliar cotovelos, joelhos e calcanhares. Feito à base de microesferas naturais de madeira de reflorestamento, ajuda a manter a pele sempre bonita, sem agredir ou causar irritação.

Para alcançar o máximo de efeito, massageie a região da pele com o produto, espere um minuto para que ele possa agir, e depois continue a massagem de forma circular até sentir a esfoliação. O produto não precisa de enxágue. Em seguida use um hidratante como o Pro Paste.


Ressaltando que não é aconselhável, utilizar o esfoliante em calcanhares com fissuras ou rachaduras profundas, o melhor nestes casos é procurar um profissional habilitado.


Evite água muito quente na hora do banho


A temperatura da água do banho tem impacto direto na hidratação da pele. Quando ela esquenta demais acaba removendo a oleosidade natural, provocando o ressecamento.


Em regiões onde a pele é mais fina o problema pode ser ainda maior, por isso é importante hidratar o corpo todo, dando maior atenção na hora de hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares. Além de utilizar cremes específicos para essas regiões do corpo, é importante usar água morna.


Utilize a bucha vegetal


Facilmente encontradas em lojas de produtos de beleza e higiene a bucha vegetal é excelente, principalmente, para a região dos pés. Pode ser utilizada diariamente durante o banho. É importante salientar que seja esfregada com suavidade para não provocar irritações.


Portanto, bucha vegetal pode ser ótima para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares.


Hidratação de dentro para fora


Essa dica vale para pele do corpo como um todo. Ingerir pelo menos dois litros de água por dia é importante para manter a pele hidrata e viçosa. Frutas e legumes ricos em água também cumprem a função e ajudam a hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares e outras partes do corpo.

E então? Gostou das nossas dicas? Insira-as na sua rotina e deixe a pele muito mais bonita e saudável! Se tiver outras sugestões de tema, você também pode enviar por aqui.

  • hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares
Avalie este item
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(0 votos)


Comments

Pesquisar no Blog

Categorias do Blog
  • Cuidados com a pele (13)
  • Cuidados com as unhas (22)
  • Uso dos produtos (1)
  • Materiais Educativos (0)
Curta nossa Fanpage
scarpe da donna ladies="module-ct">

Siga a Pro Unha no Instagram

 

instagram-Logo-Blog

Assista nosso canal

 

Tags

cuidados com as unhas cuidar melhor das unhas doenças nas unhas esfoliar e hidratar mãos e pés fortalecer as unhas fracas fungos nas unhas fórmula de KeraDerm hidratantes com ureia hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares manter as unhas mais bonitas manter os pés macios pegar micose nas unhas postiças pro unha pés pés ressecados quebradiças ressecados saúde das unhas tratamento de micose tratamento de micoses tratar a micose unha crescer saudável unhas unhas de diabéticos unhas fracas unhas postiças vitamina E óleo de copaíba óleo essencial de Melaleuca


calcanhares

timberland bådsko til mænd
timberline campingplass
biblioteca de Timberland
alle witte timberland laarzen

Do fundo ... dos calcanhares

Sunday, July 24, 2005

Psiquiatra

Um homem vai ao psiquiatra:
- Qual é o seu problema? - perguntou o doutor.
- Bem, é que eu tive uma discussão com a minha sogra e ela disse-me que não falaria comigo durante um mês.
E o psiquiatra:
- Para muitos, isso não é problema. Muito pelo contrário...
- Só que para mim é um grande problema!
- Mas porquê?
- É que o prazo termina hoje!

Curso de reablitação para Mulheres

Curso Integrado de Reabilitação Cerebral para Mulheres:
Pré-requisito: Existência de tutor do sexo masculino para acompanhamento em regime domiciliar, sem o qual o curso perde a sua eficácia.
Objetivos: Iniciar as mulheres nessa experiência tão excitante que é o uso do cérebro.
Excepcionalmente serão aceites inscriçoes de Auditores.
Carga horária: Variável
Morenas: 30 dias por módulo
Ruivas: 60 dias por módulo
Loiras: vitalício.

O homem e as esmolas

Havia um homem que sempre que ia à igreja roubava as esmolas da mesma, e depois ia pedir perdão a Jesus e a Nossa Senhora, dizendo que era a última vez que fazia aquilo. O pior é que vinha sempre roubar, dizendo que era a última vez. Até que um dia o Sacristão viu e escondeu-se atrás da estátua de Nossa Senhora. Nisto o homem diz:
- Perdoai-me....
Depois dirige-se para a de Jesus e diz:
- Perdoai-me...
E o sacristão escondido atrás da estátua e responde:
- Nao te perdoo...
E homem responde:
- Tu ainda és uma criança... a tua mãe já me perdoou! Ah! Ah!


Creme calcanhares gretados

Calcanhares gretados, danificados.

More details

Exclusivo em farmácias e espaços de saúde

Informations

Conselhos de utilização

Agitar antes de usar.

Aplicar o creme nos pés duas vezes por dia, através de massagens.

Evitar qualquer contacto com os olhos.

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Caso surja vermelhidão ou sensação de desconforto, enxaguar abundamente a pele com água  e interromper a utilização do produto.

INGREDIENTES: Aqua, Glycerin, Persea gratissima oil, Helianthus annuus seed oil, Sclerotium gum, Potassium sorbate, Sodium benzoate, Thymus vulgaris flower/leaf oil, Citric acid, Lavandula angustifolia oil, Mimosa tenuiflora bark extract, Propolis extract,Tocopherol, Linalool, Geraniol, Limonene.

No customer comments for the moment.

Epitact

também aconselha

  • TALONNETTES
    Prevenir e aliviar...
    Talonetes

    EPITHELIUM®

    14,95 € >